A visão feminina do mundo da bola no Pará.

domingo, 22 de maio de 2016

Elas jogam pra mim

11 jogadores, o mesmo objetivo, o mesmo tempo de jogo, o mesmo esporte. As diferenças? Investimento, visibilidade, gênero. Por que o Futebol Feminino não recebe tantos olhares, como o Masculino?

Nós blogueiras do Cabanas em Campo, viemos mostrar as realidades enfrentadas dentro e fora de campo pelas meninas que correm atrás do sonho de ser jogadora. Hoje praticamente jogam somente por amor ao esporte, sem receber nada em troca.

A maior parte das atletas e até alguns técnicos (as) têm empregos que "bancam" o sonho dessas meninas continuar neste mundo da bola. Pois viver do futebol, infelizmente, ainda é coisa de homem. E não por falta de vontade dos que estão envolvidos nesse meio, que lutam diariamente por isso. Mas por culpa da mídia que não dá visibilidade, da federação que não dá as melhores condições e até mesmo do governo.

Por que não investir em algo com tanto potencial? Por que os torcedores não cobram dos clubes para valorizarem essas atletas e este esporte? Até quando o Futebol Feminino vai ser menosprezado simplesmente por ser praticado por mulheres? Até quando vamos deixar essas perguntas sem resposta?

O Cabanas em Campo apóia o Futebol Feminino e hoje lança a campanha: #ElasJogamPraMim. Que busca incentivar o torcedor paraense a acompanhar essas meninas.

Foto: Gabriel Lima

Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Infelizmente, o futebol feminino ainda é pouco prestigiado em nosso país. Belo texto, Cássia! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Inscreva-se

Translate

Tecnologia do Blogger.