A visão feminina do mundo da bola no Pará.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

A trajetória do Pinheirense na luta pelo acesso

(Foto: allsportsphotoagency)
Foram necessários nove jogos para que o Pinheirense pudesse chegar a final do Brasileiro Feminino, conquistando também o acesso à Série A1. Com uma campanha espetacular e para ninguém botar defeitos, o General da Vila driblou o preconceito e a falta de incentivo e fez história.

CAMPANHA

O Pinheirense começou a Série A2 fora de seus domínios, mas se sentiu em casa ao derrotar o Duque de Caxias-RJ por 2x1, no Estádio Romário Souza, com dois gols da Pingo. Conquistar pontos fora de casa era de extrema importância, porém, ainda mais importante para o time comandado por Aline Costa, era não perder pontos jogando dentro de casa. E em sua estreia em Belém, isso se fez valer. Sem pontos ou gols perdidos, o General goleou o Viana-MA por 6x0, no Abelardo Conduru. Dessa vez, Cíntia, Irley 2x, Pingo, Leila e Perotes foram as responsáveis por balançar as redes. Sendo que apenas no primeiro tempo, 4 destes 6 foram marcados.

Apesar de começar a estampar a liderança do grupo 1, o PEC ainda mantinha os pés no chão. A trajetória só estava começando. Na terceira rodada, o Pinheirense teve um de seus jogos mais difíceis no Campeonato, contra o Tiradentes-PI. O time paraense saiu atrás e conseguiu o empate com Irley e a virada com Pingo, mas sofreu o 2x2 e voltou para casa com apenas um ponto na bagagem. Em Icoaraci, o General enfrentou o Mixto-MT e goleou mais uma vez, um belíssimo 4x0, com gols marcados por Jeane, Irley e Cassia 2x.
(Foto: allsportsphotoagency)
Na quinta rodada, num duelo de conterrâneos, o Pinheirense enfrentou a Tuna Luso e, no jogo mais difícil do time na Série A2, quase perdeu, porém mais uma vez, Irley marcou, empatou a partida e impediu o PEC de ser derrotado pela primeira vez na competição. E cada vez mais consolidado na liderança, o time enfrentou o Náutico, na Arena Pernambuco, na penúltima rodada da primeira fase e derrotou o alvirrubro por 3x0, com gols de Cassia, Jeane e Pingo. Na sétima rodada o General da Vila enfrentou o JV Lideral, no Abelardo Conduru e aplicou mais uma goleada, um novo 6x0. Irley 2x, Cintia, Cassia 2x e Pingo foram as responsáveis por levar o time a segunda fase da competição como líder absoluto.

Faltavam apenas dois passos para o tão sonhado acesso à Série A1 e o time que ficou invicto durante toda a primeira fase, não tinha interesse em abrir mão do sonho. Na primeira partida da semifinal, o Pinheirense enfrentou o Caucaia-CE, no Estádio Raimundo de Oliveira e venceu por 2x1, com gols de Pingo e Cíntia.

No segundo jogo da semifinal, nesta quarta-feira (12), o General da Vila jogou às 15h, num calor sem igual, mas nem isso foi capaz de afetar o desempenho do time. Cassia abriu o placar com um belissímo gol de falta aos 12’ do primeiro tempo e, apenas três minutos depois, Lauze apareceu na área para cabecear para o gol, depois de uma cobrança de escanteio. Parecia que a zaga do time cearense estava totalmente perdida e realmente estava. Aos 20’ Jeane driblou todas as marcadoras, deixou a goleira no chão e marcou um golaço. Aos 40’, Irley recebeu cruzamento de Leila e cabeceou para encobrir arqueira rubronegra.

Não parou por aí, o 4x0 não era o suficiente, o Pinheirense queria mais, queria o acesso e a vaga na final com uma goleada ainda maior. Na segunda etapa, com 26’, Irley recebeu um passe de Cassia e, de fora da área, mandou uma bomba, ampliando o placar na Curuzu. No minuto seguinte, Pingo recebeu a bola na área e acertou a trave, no rebote, ela mesma acertou, fazendo o sexto e último gol da partida.

FINAL

O acesso é mais um marco na história do General da Vila, que busca ir ainda mais longe e se tornar o primeiro campeão da Série A2. O time de Icoaraci chegou até aqui com muito empenho, mas com pouco apoio e pouco incentivo. Elas terão a oportunidade de ganhar o primeiro título brasileiro da história do clube e você pode fazer parte disso. Você pode ser esse apoio e esse incentivo que o futebol feminino tanto precisa.

Na próxima quarta-feira, dia 19, o Pinheirense enfrenta a Portuguesa, no primeiro jogo da final, que deverá acontecer no Canindé e ainda não tem horário definido.
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se

Translate

Tecnologia do Blogger.