A visão feminina do mundo da bola no Pará.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

O que o Remo pode aprender com a eliminação?



Com o resultado do RexPa na tarde de ontem e do jogo entre São Francisco x Tapajós, o Clube do Remo foi eliminado no Campeonato Paraense. E poderá até não jogar a Copa do Brasil do ano que vem, visto que o clube não chegou as semis e poderá não estar entre os três melhores colocados no Parazão.


Apesar da eliminação, ontem vimos um Remo diferente, um time com outra postura dentro de campo, que correu o jogo inteiro atrás do resultado. Muito diferente dos outros jogos em que disputou, onde só jogou bem um tempo.

Ainda não dá para afirmar que o técnico foi motivo dessa melhora. Pois o time realmente precisava da vitória e os jogadores sabiam que precisavam do placar positivo para permanecer na competição.

A mudança de técnico antes desse jogo decisivo, pode sim ter influenciado diretamente na partida. O clube optou por trazer um técnico que poderia fazer um trabalho a longo prazo e não um motivador que até poderia dar certo a curto prazo, mas que provavelmente deixaria a desejar a longo.

É claro que o torcedor não queria e nem pensava na eliminação. Mas é possível tirar o "algo bom" disso. O clube terá mais tempo para montar um trabalho que poderá trazer frutos. Podendo focar melhor no campeonato mais longo e mais difícil: a série C.

Ainda nessa semana, dia 6, o Leão tem outra decisão. Enfrentará o Nacional, no segundo jogo válido pela segunda fase da Copa Verde, em Belém. Mais uma vez o clube irá para o tudo ou nada, buscando permanecer e avançar na competição. E aí poderá usar outra coisa que a eliminação ensinou, os jogadores podem sim jogar bem dois tempos, podem criar mais oportunidades. E eles devem utilizar isso se quiserem ir para a terceira fase, onde poderão enfrentar Rio Branco ou o Paysandu.
Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se

Translate

Tecnologia do Blogger.