A visão feminina do mundo da bola no Pará.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Ajude o Leão a voltar pra casa! #ProjetoSouBaenão

Devido as condições do Estádio Evandro Almeida (Baenão) – não favoráveis para a realização de jogos – o Clube do Remo, não joga em sua casa, em jogos oficiais, desde o dia 01/05/2014 na semifinal do segundo turno contra o Independente, jogo onde o placar foi de 4x0 para o time azulino. É indiscutível a importância de jogar em casa para qualquer time, este fator pode influenciar diretamente nos resultados dos jogos, ou pelo menos até na vontade dos atletas.


Remo x Independente (Foto: Divulgação)

O Baenão foi palco de grandes vitórias e conquistas do Leão Azul junto a torcida. Um dos jogos mais memoráveis, considerado uma verdadeira batalha para os azulinos, foi nas oitavas de finais da Série B de 2002 contra o Criciúma com o estádio lotado, chuva intensa, gramado encharcado, onde o portão teve de ser fechado deixando milhares de remistas para fora. O Remo estava perdendo por 1x0, mas conseguiu empatar aos 44 minutos do primeiro para a loucura da torcida e no segundo tempo ainda garantiu a vitória de virada com pênalti sofrido e expulsão do jogador do Criciúma.


Remo x Criciúma (Fonte: Youtube)


Diante disso, a diretoria azulina lançou o Projeto “Sou Baenão” que consiste na reforma e reabertura do Baenão para jogos ainda em 2016. A primeira fase, será a reforma das fachadas da Antônio Baena e Almirante Barroso, mas também terá reforma das arquibancadas com impermeabilização, piso e pintura, construção do muro lateral do campo, construção do vestiário do visitante, construção do vestiário dos árbitros, reforço estrutural das arquibancadas, instalação dos refletores do campo, revisão geral na instalação elétrica, construção dos banheiros dos quartos da Toca, construção da área de lazer da Toca, estacionamento na área do antigo carrossel. 





(Foto: André Cavalcante)


Como tem muita coisa para mudar, foi preciso pensar numa forma de arrecadação para a realização deste projeto. O torcedor azulino poderá comprar lajotas (tamanho 33x66 cm), onde terá seu nome gravado juntamente com o escudo do Leão Azul nas fachadas da Almirante Barroso e Antônio Baena. A diretoria informou que em breve trará informações maiores sobre a venda destas lajotas.


(Foto: André Cavalcante)


Por isso, torcedor azulino, não fique só na lembrança do caldeirão que era o Baenão. Ajude o seu time a voltar para casa, faça sua parte e contribua com a arrecadação do Projeto Sou Baenão. Vamos ajudar a reformar a nossa casa.


(Foto: Divulgação)

Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se

Translate

Tecnologia do Blogger.