A visão feminina do mundo da bola no Pará.

terça-feira, 12 de abril de 2016

Interior domina as semifinais do segundo turno

A semifinal deste segundo turno é diferente do que muitos poderiam prever no começo do Campeonato. Nenhum dos times havia se classificado para esta fase na Taça Cidade de Belém e nenhum deles é da capital. Enfrentando todos os fantasmas que os atrapalharam no primeiro turno, os clubes conseguiram crescer na competição e vão deixar a disputa pela vaga na série D ainda mais emocionante.
Palco das semis (Foto: Divulgação)
Os confrontos: São Francisco x Paragominas e São Raimundo x Cametá. Ambos os confrontos aconteceram neste segundo turno, no primeiro o Jacaré saiu vencedor e no segundo foi o Pantera.
Cametá Sport Club
Logo na 3° rodada do primeiro turno o comandante Cacaio pediu demissão, após duas derrotas sofrido com o Cametá. Foi contratado então Euclides Magno que deu um ânimo para a equipe, ainda na Taça Cidade de Belém, o técnico conseguiu uma vitória contra o São Francisco dentro do Barbalhão, mas acabou perdendo para o Remo no Parque do Bacurau, amargando a lanterna do seu grupo. O clube manteve o técnico para o segundo turno e desta vez conseguiu uma vaga para a semifinal. O Mapará chega como o azarão, pois chegou a esta fase com 2 vitórias e 3 derrotas e poderia até ter sido rebaixado (ficou em 8° lugar na classificação geral). Mas o tricolor pode surpreender, como fez uma vez em 2012, quando venceu o Remo e ganhou a vaga para série D. Para isso o clube poderá ter ajuda do seu contra-ataque rápido que é super perigoso.
Melhor Jogador do Cametá: Tony Love, com 4 gols é artilheiro do time. 
Paragominas Futebol Clube
Depois de amargar um quarto lugar no primeiro turno, ganhando apenas um jogo, o Paragominas ficou de fora das semifinais da Taça Cidade de Belém e demitiu o técnico Mariozinho. Para o segundo turno, foi contratado Samuel Cândido (que estava no São Raimundo no começo do campeonato) que vinha tentar implantar um novo trabalho e levar o Jacaré as semis e, quem sabe, até a série D. Desta vez, o alviverde fez uma campanha melhor e com 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, o clube chegou ao 2° lugar do grupo A2 (e só ficou em segundo por ter feito um gol a menos que o São Raimundo), classificando-se para a semifinal, onde enfrentará o São Francisco. Sua principal arma para essa fase é o ataque, com 7 gols no segundo turno o time aposta nisso para chegar a final do Campeonato.
Melhor jogador do Paragominas: João Neto, cria da base do Paysandu, é o artilheiro do clube no Parazão com 4 gols.
São Francisco Futebol Clube
O São Francisco vem superando seus problemas do primeiro turno, apresentando um time equilibrado que conseguiu conquistar 8 pontos nesse returno, classicando-se em primeiro lugar no seu grupo (diferentemente do turno anterior em que ficou fora das fases finais por causa do saldo). Com 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota, o Leão de Santarém chegou a semifinal comandado pelo técnico Valter Lima e alcançou o segundo lugar na classificação geral. Sua arma para esta fase é uma defesa que demonstra muita segurança e pode ajudar o time azulino a chegar na final, além de um ataque rápido e preciso.
Melhor Jogador do São Francisco: Paulo Rafael, ex-goleiro do Águia de Marabá e Paysandu.
São Raimundo Esporte Clube
Vindo de um primeiro turno onde ficou no "quase", o São Raimundo demitiu o técnico Samuel Cândido e começou um novo trabalho com Éverton Goiano. No turno anterior, o Pantera levou 11 gols e foi uma das defesas mais vazadas, já neste, o clube conseguiu se fechar e levar menos da metade. Fez uma campanha igual do seu companheiro de grupo (3v, 1e e 1d) e acabou ficando em primeiro lugar no grupo e em terceiro na classificação geral. Sua maior arma é o ataque e a bola parada, além também da defesa, já que foi uma das menos vazadas na Taça Estado do Pará (até o momento). 
Melhor jogador do São Raimundo: Jeferson Monte Alegre, cria da base do Paysandu, artilheiro do Campeonato com 8 gols.


Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se

Translate

Tecnologia do Blogger.