A visão feminina do mundo da bola no Pará.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Torcedor e sua Impaciência

Parazão 3ª rodada: Cacaio, técnico do Cametá, pede demissão. O Tapajós anunciou oficialmente o desligamento do técnico Vitor Hugo e do preparador físico Fernando Lima. A rotatividade que ocorre durante o campeonato paraense não é novidade, é reflexo do imediatismo que assola torcedores, dirigentes e até mesmo os próprios técnicos.


Outro exemplo da impaciência da torcida, é o caso Leston. Em todos os anos, início de campeonato a maioria dos clubes tem que remontar as equipes, e nem sempre conseguem todas as suas peças. No caso do Remo, o técnico Cacaio que subiu a equipe para a série C, não teve seu contrato renovado. A diretoria remista, então, optou por um técnico novo, que tem no seu currículo um acesso para a série B. Leston, ao que parece é inteligente e ousado. Mas ainda sofre com a falta de peças para encaixar no seu quebra cabeça e montar o time. O problema é que o torcedor não entende que isso não é feito em 4 jogos, um planejamento inteiro não pode ser posto em prática em poucas partidas. Amargou uma derrota no campeonato paraense, com um time apático em Santarém. E os torcedores já pediram sua cabeça, e não há dúvidas de que muitos já gritem pelo Cacaio, pelo que conseguiu com o clube.

Um caso que serve de exemplo está bem próximo do torcedor remista, é só olhar para o outro lado da Almirante. Dado Cavalcanti iniciou o seu trabalho em 2015, sem experiência alguma no campeonato paraense, amargou a derrota para o rival que culminou na sua eliminação da Copa Verde e do segundo turno do Paraense. Boa parte da torcida quis sua queda. Mas a diretoria bicolor teve pulso firme e manteu o técnico porque achava que ele poderia fazer um ótimo trabalho. E fez. Por pouco não levou o Paysandu a conquistar um acesso para a série A. Em 2016, a torcida já pediu sua permanência, hoje com o Bicola segue 100% no Parazão.
Marcelo Seabra/OLiberal 

Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se

Translate

Tecnologia do Blogger.