A visão feminina do mundo da bola no Pará.

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Há 13 anos...

Há 13 anos o Paysandu Sport Club apresentava-se à América. O clube sagrava-se o primeiro, até hoje o único, clube do Norte do Brasil a jogar a Copa Libertadores.
Hoje, 13 anos após sua estreia,viemos relembrar um pouco mais da trajetória do time paraense.


Como o clube conseguiu a vaga?
Tornando-se Campeão dos Campeões em 2002, o Campeonato dava vaga na competição.

Trajetória bicolor

- O Paysandu jogou 8 jogos, sendo 5V 2E e 1D.

13/02/2003 - Sporting Cristal 0 X 2 Paysandu
No primeiro tempo, o Sporting Cristal teve as melhores chances de abrir o placar. Mas aos 2’ do segundo tempo, Iarley recebeu na esquerda, cruzou para Robgol que marcou o primeiro gol do Papão. E o clube paraense ainda fez o segundo, Sandro começou a jogada, passou para Rodrigo, recebeu o passe e arriscou de longe, fazendo um golaço.
06/03/2003 -  Paysandu 0 X 0 Cerro Porteño
O único 0x0 do Paysandu na competição.
11/03/2003 - Paysandu 3 X 1 Universidad Católica
O Universidad Católica abriu o placar aos 12’, deixando a torcida bicolor apreensiva. Mas aos 45’ Velber sofreu pênalti e Robgol mandou para o fundo da rede. Já no segundo tempo, Velber virou o placar e aos 38’ Robgol fechou a vitória, marcando seu terceiro gol na competição.
18/03/2003 - Paysandu 2 X 1 Sporting Cristal
O Papão começou bem, acertando bolas na trave, atacando, mas sem gols. Até que Robgol calibrou e chutou para o gol, abrindo o placar. Depois, o zagueiro Jorginho mandou para o gol. O Sporting ainda diminuiu numa cobrança de falta, mas não conseguiu evitar a derrota e a classificação antecipada do Paysandu.
27/03/2003 - Cerro Porteño 2 X 6 Paysandu
O Paysandu abriu o placar no primeiro tempo, deixando a torcida animada, Robgol chutou, o goleiro deu o rebote e Velber abriu o placar. Mas o Cerro Porteño conseguiu o empate numa cobrança de falta. No segundo tempo, o Paysandu surpreendeu. Velber recebeu cruzamento de Robgol e marcou o segundo gol do clube. Após cobrança de escanteio, Jorge Núñes botou a mão na bola e o juiz deu pênalti, Robgol converteu a cobrança em gol. Iarley fez o quarto gol e Santiago Salcedo diminuiu. O clube paraense ainda fez mais dois, Robgol e Iarley fecharam a goleada bicolor.
15/04/2003 - Universidad Católica 1 X 1 Paysandu
Universidad foi quem fez o primeiro gol da partida e só no finalzinho do jogo, o que faria o torcedor bicolor crer que teria sua primeira derrota. Mas o clube deu a resposta dois minutos depois, Sandro Goiano fez o seu aos 44’ do segundo tempo.
24/04/2003 -  Boca Juniors 0 x 1 Paysandu
No primeiro tempo, o Paysandu perdeu um dos jogadores mais importantes da equipe, Robgol foi xpulso junto com o lateral do Boca, Clemente Rodríguez. O Paysandu vivia dos contra-ataques e tentava de todo jeito, anular as investidas do Boca. No segundo tempo, a dificuldade aumentou, aos 10’ Vanderson foi expulso após dar uma cotovelada em Schelotto. E com 9 jogadores em campo, o Papão não só conseguiu impedir com que o Boca abrisse o placar, como conseguiu marcar o primeiro e único gol da partida. Aos 23’ Sandro tocou para Iarley, que se livrou de dois marcadores e chutou a bola no canto, o goleiro Abbondanzieri não teve chance e Iarley calou o Boca.
15/05/2003 - Paysandu 2 x 4 Boca Juniors
No jogo de volta, o Paysandu botou 57 mil torcedores no Mangueirão, com a expectativa de empurrar o time à vitória. Mas acabou não acontecendo. Diante de um mangueirão lotado, o Boca eliminou o clube paraense da competição. Um 4x2 que até hoje está entalado na garganta do torcedor. Aos 14’ Schelotto aproveitou rebote e marcou o primeiro gol da partida. No segundo tempo, Lecheva empatou o jogo, deixando a torcida enlouquecida. Mas cinco minutos depois, Delgado recebeu livre e marcou o gol. Aos 21’ Gino cometeu pênalti em Tevez e Schelotto converteu. Wellington fez novo pênalti e foi expulso, novamente Schelotto marcou. No finalzinho, Burdisso fez gol contra. Mas não havia mais tempo para reagir, ainda mais com dois jogadores a menos.

Assim foi a campanha do clube que encantou, que fez o impossível parecer possível e que por pouco não foi mais longe, mas que encheu de orgulho seu torcedor. Assim foi  o Paysandu Sport Club na Libertadores.
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se

Translate

Tecnologia do Blogger.