A visão feminina do mundo da bola no Pará.

segunda-feira, 7 de março de 2016

A primeira recompensa de Dado

(Foto: Ney Marcondes/DOL)
No dia 25/02, Dado Cavalcanti completou um ano no comando do Paysandu. O técnico ainda não havia ganhado nenhum título, mas seu trabalho e sua inteligência fizeram o treinador ganhar a confiança da diretoria e de boa parte da torcida.

Ele chegou como um bom nome e começou bem, mas acabou perdendo o segundo turno do Paraense e sendo eliminado da Copa Verde. Normalmente, isso é motivo suficiente para demissão. Ainda mais aqui no Pará. Uma parte da até torcida cobrou sua saída. Mas a diretoria ficou ao lado do técnico e resolveu mantê-lo.

Na Copa do Brasil, vimos o Paysandu ir longe, jogar com o Fluminense de igual para igual, mesmo que estivéssemos em uma Série inferior. Já na Série B, Dado fez um trabalho ainda melhor, mostrou seu potencial e fez a torcida ver o que não via há muitos anos. Por muito pouco não levou o clube à elite do futebol brasileiro. Em alguns momentos, foi criticado pela torcida, por substituições que só ele entendia, o mesmo “gentilmente” nos calou, suas mudanças acabavam sendo importantes de alguma forma para o jogo, ou fazendo gols, ou dando assistências, entre outras coisas.

No final do ano foi a vez da torcida pedir para que ele ficasse, os torcedores sabiam que o trabalho do treinador seria recompensado em algum momento. Essa era a hora de manter, manter alguém que já conhecia o clube, manter quem já conhecia o campeonato e que agora podia começar um trabalho do começo, montando um time ainda mais competitivo.

Ontem, Luís Eduardo Barros Cavalcanti, finalmente ganhou sua primeira recompensa, seu primeiro troféu pelo Clube. Se, muitas vezes culpamos técnicos por desempenho ruim dos jogadores, hoje devemos reconhecer e agradecer a ele que fez o Paysandu diferente. Ele que, finalmente, recebeu o que merecia e viu a torcida abraça-lo.
(Foto: Fernando Torres/ASCOM Paysandu)
Parabéns, Dado, que essa seja a primeira de muitas conquistas pelo nosso amado clube. A torcida agradece todo o esforço e te apoia, torcendo para que consigas fazer ainda mais. 


Cássia Gouvêa - Paysandu
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se

Translate

Tecnologia do Blogger.