A visão feminina do mundo da bola no Pará.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Pinheirense amarga eliminação em casa

Chuva forte castigou o São José no etapa final (Foto: Rodrigo Pinheiro | @RodrigoPinhro)
Na tarde de ontem (10), o Pinheirense enfrentou o São José-SP na quarta rodada do Brasileirão, lutando por uma chance de classificação. O time precisava vencer para manter o sonho de passar para a próxima fase. Mas com o placar nada favorável às donas da casa, o clube perdeu, além do jogo, a chance de seguir no Campeonato.
(Foto: Rodrigo Pinheiro | @RodrigoPinhro)
A partida começou melhor para as visitantes. Logo aos 6’ da partida, Glaucia abriu o placar para o São José. O time paulista tinha mais posse de bola e mandava na partida. Aos 32’ Glaucia apareceu de novo, mas para consagrar Gabrielle Portilho, que anotou um gol. O Pinheirense não conseguia administrar a partida, o 4-4-2 não surtia efeito e elas acabaram se desorganizando em campo. O sol forte no primeiro tempo prejudicou ainda mais o clube, demonstrando também os seus problemas com a parte física.
O gol de pênalti da Cassia (Foto: Rodrigo Pinheiro | @RodrigoPinhro)
Na volta para o segundo tempo, foi a vez da chuva dar o ar da graça no Estádio Francisco Vasques (Souza). A equipe de Amauri mudou sua formação tática, usou o 3-5-2. Com as mudanças feitas, com a nova formação e com a chuva, as meninas conseguiram melhorar no segundo tempo e conseguiram administrar melhor o jogo. Mas não o suficiente para reverter o placar. Logo depois, Glaucia apareceu e ampliou, sacramentando a vitória da equipe paulista. Aos 19’ foi marcado pênalti para o time de Icoaraci, revertido pela camisa 10, Cassia. O Pinheirense tentou muitas vezes as jogadas pela lateral direita, com Leila, mas não conseguiam dar seqüência nos lances e nem a finalização.

Com o resultado do jogo, o Pinheirense vai para Bahia sem chances de classificação, mas pensando em vencer o Vitória para continuar bem no Ranking.

Sem muito tempo de treinamento e sem apoio algum, o Pinheirense chegou onde pôde. Usou o Brasileirão como um treino para o que ainda virá esse ano. Em agosto começa a Copa do Brasil de Futebol Feminino e não só o time, mas todos nós, esperamos vê-las chegar mais longe. Além deste Campeonato, ainda terá o Paraense em Novembro. As meninas terão mais tempo para se preparar e se sair melhor nos campeonatos que virão.
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se

Translate

Tecnologia do Blogger.