A visão feminina do mundo da bola no Pará.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

A estreia do Pinheirense e as entrevistas sobre o Futebol Feminino

Na tarde de ontem (27), o Pinheirense estreou no Brasileirão Feminino enfrentando o Caucaia-CE, que havia goleado o Vitória na sua estreia por 5x0. As meninas do Pinheirense imaginavam que seria difícil, mas quase conseguiram vencer no Souza. O jogo terminou 2x2 com oportunidades reais de vitória do clube paraense.
(Foto: Luciana Backsmann)
E o Cabanas entrevistou as garotas do Caucaia e do Pinheirense, além de ter conseguido uma palavra do presidente do clube paraense. A nossa colunista Luciana comandou a entrevista:



Entrevistada – Raiana (Caucaia)
Com relação ao jogo vocês sentiram que no primeiro tempo o Pinheirense teve mais domínio? E qual estratégia foi usada para tentar buscar o empate?
Raiana: No primeiro tempo elas tiveram chances de abrir um placar imenso, a gente sentiu um pouco, até os 20 minutos só deu elas, nós tentamos segurar pra levar para o segundo tempo. No segundo tempo o treinador conversou com a equipe e a gente melhorou mais, na minha opinião fomos superiores, apesar do Pinheirense ser muito bom.

Por que você passou mal?
Raiana: Câimbra. O campo é muito pesado e a gente é acostumada com o sol de Fortaleza, a chuva atrapalhou um pouco. No fim do jogo a grama pesou muito, não tinha mais perna.

O clima incomodou vocês? Voltam com que sentimento para Fortaleza?
Raiana: A gente estranhou o clima, somos acostumadas com muito sol. Mas voltamos feliz, graças a Deus deu certo, o time jogou com raça e saiu pra buscar o empate, seguimos firme na competição.

No primeiro jogo do Brasileiro, vocês venceram o Vitória por 5x0. Se não fosse o clima, vocês tinham goleado o Pinheirense?
Raiana: Goleado não, mas a gente tinha procurado uma vitória simples mesmo de 1x0, o gramado e o clima pesaram.

A viagem foi cansativa? Vocês estão tendo apoio da prefeitura? Dormindo onde?
Raiana: Um pouco, a gente chegou na terça-feira. A gente ta com o apoio da CBF, ela paga as passagens e a gente ta com ônibus, estamos num hotel.

Entrevistada – Elianne (Pinheirense)
Com relação ao jogo vocês dominaram o primeiro tempo e logo após no segundo tempo, acabaram sofrendo o empate. O que aconteceu, foi o time do Caucaia que voltou melhor ou o cansaço físico?
Elianne: Pra mim acho que foi o cansaço físico, porque a gente vem treinando menos de duas semanas e meia, ainda não deu para encaixar o time direito, ainda não começamos na academia, com isso ajudaria muito no nosso preparo físico, acabamos retrancando o time, o meio ficou aberto e acabamos tomando o gol.

Gostaria de saber qual tipo de apoio você tem recebido?
Elianne: Nós estamos na casa do presidente durante o campeonato, umas 10 meninas, somos de Barcarena, eles tratam a gente super bem, com almoço, lanche e janta.

Vocês têm o costume de jogar em Barcarena? Algum campeonato?
Elianne: Sim, somos de um time chamado fênix, sempre disputamos os campeonatos de lá, desde pequenas.

Como o time do Pinheirense chegou até vocês?
Elianne: Através de um incentivador do município que organiza o uns campeonatos, fizemos a seleção e hoje estamos aqui.

Entrevistado – Presidente do Pinheirense
Você como presidente, o que achou da partida, surpreendeu?
Presidente: Muito boa, gostei das meninas, elas só tem 14 dias treinando, na verdade de treino mesmo elas têm oito, porque sábado e domingo é folga, esse time do Pinheirense é um time novo, o plantel não veio completo porque não foram liberadas 4 atletas muito boas. E uma que estava no banco não entrou por um problema de chuteira, jogadora Verena, inclusive muito boa, mas seu pé é pequeno para as chuteiras que chegaram. O Caucaia vem de uma vitória de 5 aí fora, pensando que ia dar um chocolate no Pinheirense e não levou de 6 por sorte, mas foi muito bom o empate e vamos levantar a cabeça pra trazer uma vitória para o Pará.

Com relação a FPF e o Governo do estado, qual o incentivo que eles disponibilizam para o Futebol Feminino?
Presidente: Nenhum. A estrutura toda, do Futebol Feminino do Pinheirense, nós é quem estamos dando garantia e temos dois outros investidores por fora da nossa diretoria que ajudam bastante. A nossa federação encontra-se de caixa zero e até o momento não ajudou em nada, não sei no futuro, quanto o governo e a prefeitura não sei explicar, até porque o Pinheirense é o único time no Pará que possui seleção Feminina e ninguém olha.

Sobre as outras atletas do Pinheirense, o que aconteceu?
Presidente: Sobre elas nem eu sei explicar, logo quando pegamos a diretoria do time, marquei duas reuniões e nenhuma delas apareceu. Foi aí que decidir pegar a minha mochila e ir pelos interiores atrás de novas atletas, porque poderíamos perder nossa vaga no Campeonato. Quando começou a seleção, 5 atletas antigas voltaram para equipe uma delas é a Cássia que fez uma excelente partida.

Com relação a importância do Pinheirense para o futebol paraense feminino, sendo o único representante do estado em uma competição nacional?
Presidente: O Pinheirense é tri campeão Paraense e Vice Campeão Nacional Feminino. A Cássia é substituta a altura de qualquer jogadora da seleção Brasileira, dito pela própria CBF. Temos também a Verena que não jogou e é uma craque. O Pinheirense é uma referencia no cenário nacional de futebol feminino e vamos continuar investindo e apostando nessas meninas.


Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se

Translate

Tecnologia do Blogger.